Blog

Como funcionava antigamente?

Quando a maioria dos nossos dados e sistemas estavam num centro de dados interno, nós realmente não tínhamos com que se preocupar com a resiliência, mas com as mudanças de topologia, tecnologia, sistemas, virtualização, etc nos fazem ter mais preocupação com a infraestrutura do Datacenter!

Hoje em dia muitos profissionais passam pelo desafio de manter os sistemas funcionando 24 horas por dia, mas não possuem um ambiente resiliente e não possuem um plano de Disaster Recovery.

Como consequência desta preocupação, muitos profissionais estão buscando no mercado soluções para suas preocupações, buscam ter um ambiente mais resiliente e com planos claros caso alguma coisa não vá bem.

Com as mudanças citadas acima, precisamos investir num ambiente resiliente, pronto para novas tecnologias, de alta confiabilidade, gerenciável, seguro contra ameaças de segurança da informação e atender as normas internacionais.

Para isso, é necessário um parceiro que consiga atender todas as expectativas para um Datacenter resiliente, mas a grande questão é, como conseguir investir num ambiente como este? Qual o investimento necessário? Quanto tempo para implementar?

A BRsys Tecnologia pode auxiliá-lo em tudo isso e não será necessário grandes investimentos, pois trabalhamos no método de “Infraestrutura As a Service”.

Estudos de mercados mostram que na média, 20 minutos de parada do Datacenter podem custar mais de R$ 3.5 milhões para as empresas. As novas tecnologias nos levam para um ambiente “Non-Stop” sempre ligado, não nos permite paradas não programadas, precisamos ter gerenciamento da energia, ar condicionado, temperatura, humidade, servidores, rede, etc.

 

Quais passos devemos seguir então?

  • Buscar profissionais e empresas capacitadas para dar uma assistência com a resiliência, criar planos, melhora do ambiente, tecnologia, gerenciamento e documentação;
  • Otimização dos planos e recursos de resiliência precisam ser revistos para ajudar você a economizar tempo, esforço e custos;
  • Contratação de um ambiente externo, Site Backup, Disaster Recovery para prover disponibilidade de ambientes críticos;
  • Segundo o Gartner os líderes de TI devem criar um ecossistema de parceiros de serviços para ajudar a permitir infraestruturas escaláveis ​​e ágeis.

Os líderes de infraestrutura e operações (I & O) enfrentam hoje um desafio assustador. A TI que eles conhecem há décadas está mudando – radicalmente. A principal função da TI será permitir que os negócios sejam mais ágeis, entrar em novos mercados mais rapidamente, entregar serviços mais próximos do cliente e posicionar cargas de trabalho específicas com base em impactos comerciais, regulatórios e geopolíticos

Questão para refletir!

Pesquisas apontam que 60% das empresas não possuem um plano de recuperação de desastres!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *